sexta-feira, janeiro 26, 2007

Cascais (In)Sustentável seleccionado

Le comunicamos que la experiencia "Cascais (In)Sustentável" ya está publicada en el tema de Actualidad "El espacio de l@s jóvenes en las Ciudades Educadoras", dentro del portal de la AICE : www.edcities.org

El link directo a las experiencias de este tema es:
http://w10.bcn.es/APPS/edubidce/pubTemesAc.do?idtem=421&pubididi=2

Pois é...
O projecto Cascais (In)Sustentável foi seleccionado para integrar a base de dados de experiências da associação internacional de Cidades Educadoras.
Para quem já não se lembra do projecto, o link velhinho ainda está activo (www.rotajovem.com/ambiente).

Para quem lá esteve, PARABÉNS!

Tenho que deixar uma saudação especial ao grupo que desenhou e implementou este projecto: Pedro, Filipa, André, Vitorino e Joana (et moi-même).

Pessoalmente, este projecto foi uma experiência muitíssimo enriquecedora e que continua a dar frutos e fico contente de o ver reconhecido.
Keep up the good work!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Noite cultural na Rota

Foi simplesmente espectacular a última quinta-feira na Rota. A noite começou com uma deliciosa conversa à volta de livros. Depois ficámos a seber como correu o curso de animação que decorreu em Outubro na Itália e as participantes brindaram-nos com um workshop de animação e teatro surpreendentemente divertido! No final da noite houve direito a massagens para toda a gente! Sabe bem ver a casa cheia e com muitas caras novas. Aqui ficam algumas fotos.


quarta-feira, janeiro 10, 2007

já chegou!!!!

2007
que novas aventuras nos esperam este ano na rota?
umm... as que nós quisermos?

numa avaliação mais pessoal que fizemos em direcção em Dezembro, uma das propostas era encontrar uma frase que sentíssemos que faria sentido em 2007 para a rota. Esta foi a minha:
If you want to build a ship, don't herd people together to collect wood and don't assign them tasks and work, but rather teach them to long for the endless immensity of the sea.
(de Saint-Exupery)

partilho-a neste blog, junto com a vontade de que este ano haja cada vez mais gente a querer viver a rota activamente, a querer ver realizadas as suas ideias, a querer plantar sementes e ver os seus frutos, a querer contribuir para uma geração de arrotantes cheia de iniciativa e com um papel activo na construção da sociedade onde queremos viver
que em 2007 consigamos em conjunto explorar ainda mais todo o potencial que esta associação tem
e tu, juntas-te a nós?