terça-feira, abril 22, 2008

Artigo Público no Jornal da Escola Salesianos do Estoril

Rita Santos9ºA

Conhecer a Europa, derrubar barreiras… brincando!
Já fomos búlgaros, franceses, italianos, alemães e até de planetas desconhecidos!Conhecer outras culturas e deixar o racismo para trás é o objectivo do nosso trabalho com os simpáticos colaboradores da associação Rota Jovem. Temos vindo a tentar romper barreiras e eliminar estereótipos, conhecendo a cultura e os costumes de diferentes países.Fazemos jogos, falamos outras línguas e exprimimos as nossas opiniões. O que é mais engraçado é que gradualmente a turma se vai unindo de uma forma divertida e lúdica.

A Rota Jovem é uma associação que trabalha com jovens do espaço europeu. Nas nossas actividades têm participado vários elementos mas a Cíntia, a Joana e o Tó Zé são as presenças mais assíduas.

Se quiserem conhecer melhor este grupo visitem o espaço em Cascais (junto à Biblioteca Municipal) ou no site www.rotajovem.com .



Ola!
Ca estou eu em Balvi-Letonia...
De momento nao estou em condicoes de fazer um relatorio (pois so passaram 2dias) mas podem ver o que se tem passado e as noticias neste site..
Ate breve!
Barbara

sexta-feira, abril 11, 2008

Close To Nature is coming...

O Intercâmbio Close to Nature está aí a rebentar!

Nunca é de mais relembrar que este intercâmbio é a realização de um pequeno sonho de várias pessoas...

Em Setembro de 2006 eu e o Miguel fomos a um curso na Bélgica promovido pela associação Nature. Numa bela tarde a actividade prevista era a de idealizar um projecto internacional...

Curiosamente, nessa tarde, sentados na relva, eu e o Miguel "calhámos" na mesma equipa de trabalho. Conversa puxa conversa o projecto internacional que criámos foi um intercâmbio que teria lugar numa pequena vila em Veiros. A ideia inicial sempre foi a de proporcionar aos participantes um momento de vida ao ar livre, num contacto próximo com a natureza...

Confesso que na altura nunca me passou pela cabeça que a ideia iria para a frente! Dois dos actuais parceiros do intercâmbio (Bélgica e Letónia) são os mesmos que nos ajudaram a criar esta ideia há um ano e meio na Bélgica. Giro não é? :)

Passado um ano e meio o projecto vai realizar-se... e é já em Junho!


Local previsto para reuniões



A caminho do local do futuro acampamento






Poço



Para lavar a roupa



Fonte

Fotografias de Natalia Magdalena

Inscrições para o intercâmbio:
Rota Jovem: 21 486 2005