sexta-feira, julho 29, 2011

A nossa primeira experiência em Workcamps!


Sabes o que é um wokcamp?

Um workcamp é uma experiência de voluntariado num contexto de trabalho físico num ambiente multicultural. É a melhor maneira para aprender algo novo sobre ti e para melhorar os teus pontos fracos. Além do trabalho,os workcamps compreendem actividades culturais e momentos de lazer para os voluntários.

Este ano a Rota jovem está organizar quatro workcamps com mais de 80 voluntários internacionais entre 18 e 30 anos, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais .

Quando?

Todos os workcamps duram duas semanas e o primeiro já começou no dia 15 de Julho, sendo que o último irá terminar no dia 15 de Setembro.

O Quê?

Go New!

Este foi o nosso primeiro Workcamp. O tema principal é a recuperação das estruturas físicas dum instituto psiquiátrico, mas na lista de tarefas também consta a limpeza do rio e a criação de actividades para os utentes residentes.

Opinião de quem lá esteve:

Sina, 21anos, da Alemanha, disse que ela não tinha a certeza se trabalhar num instituto psiquiátrico seria fácil mas agora, depois destas duas semanas aqui, está muito contente e está apaixonada por esta experiência.

Pavel de 24 anos, da Rússia, disse que gostaria de participar noutros workcamps no futuro porque acha muito giro trabalhar com pessoas de outros países e conhecer novas culturas.

Sem comentários: