segunda-feira, junho 18, 2012

Novas estagiárias Leonardo Da Vinci!


Olá!
Chamo-me Marta, sou catalana e estou a fazer um estágio aquí em Portugal (Leonardo da Vinci). Eu sou psicóloga e trabalho na APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Eu gosto muito do meu estágio e obviamente de Portugal! Moro na Parede, perto de Cascais. Para mim é muito giro poder ficar na vila e perto do mar… isto permite-me praticar meus os desportos que costumo fazer… estou encantada!!!
Eu recomendo esta experiência!
Beijinhos!
Marta


Olá! O meu nome é Melanie, sou de Barcelona e tenho 22 anos. Sou trabalhadora social e estou a fazer o meu estágio do programa Leonardo da Vinci em duas organizações: no Centro de Apoio Social do Pisão, que trabalha no âmbito da saúde mental com adultos; e na Batoto Yetu, uma associação multicultural que trabalha com crianças e jovens imigrantes. Duas organizações muito diferentes! Acho que esta é uma grande oportunidade para viver experiências novas e também para aprender muito. Também não me esqueço de conhecer e desfrutar deste
lugar tão belo!
Melanie


Definiria a minha experiéncia Leonardo daVinci, como uma montanha russa quanto a emoções. A chegada a um país vizinho do qual conhecia pouco é uma grande descoberta cultural, social, económica e pessoal. Lisboa tem um encanto único, começando pelas suas ruas, avenidas, largos… mas a sua grande mística é a mescla cultural de  raízes, cores… A mescla cultural africana, americana e europeia é enorme e esta riqueza cultura também se nota no idioma, e as diferentes expressões e sotaque também me fascinaram. O português é uma língua fresca e muito próxima, como as suas gentes e tem sido óptimo descobrir este peqeuno país com um grande coração. Estou a estagiar na Associação Interculturacidade, em Lisboa, uma associação com pessoas muito humanas que realizam atividades para facilitar a inclusão social e lutar contra o racismo e a xenofobia, através de mostra da mostra das doferentes culturas que existem no país.  Este intercâmbio cultural já me permitiu conhecer culturas como a moçambicana, angonala, guineense, em geral todas as que falam a lusofonia através da música, artes, culturas e gentes. 
Estou contente com a evolução da experiência já que é um trabalho distinto daquele a que estou habituada.

 Sanata







Sem comentários: