segunda-feira, junho 18, 2012

Voluntários SVE na Ucrânia! Notícias do José!


Passado um mês da chegada à Ucrânia é com alegria e satisfação que me considero perfeitamente adaptado à minha nova realidade. 
Lviv é uma cidade muito bonita e acolhedora e a nossa casa situa-se perto do centro. Na casa somos doze e vive-se um ambiente descontraído e feliz. Recebemos regularmente visitas de voluntários europeus de outros países e de ucranianos que fomos conhecendo durante este período. Graças a isso temos tido a possibilidade de conhecer todos os principais sítios da cidade. Conseguimos também arranjar alguns bilhetes para o Portugal-Alemanha no próximo sábado e lá irei eu apoiar a nossa selecção.
Neste momento trabalho apenas durante a parte da tarde num parque infantil situado nos subúrbios de Lviv. Apesar da dificuldade em aprender ucraniano, a comunicação com as crianças faz-se facilmente de todas as maneiras possíveis. Todos os dias quando chegamos ao parque é extremamente reconfortante ver as crianças a sair de casa e a correrem na nossa direcção. A partir da próxima semana começaremos a trabalhar também durante a parte da manhã numa escola nos arredores de Lviv. Tudo está muito bem organizado e sinto-me sempre apoiado pela organização. Os próximos dois meses passarão possivelmente a voar.
Irei dando mais notícias. 
Abraços, beijinhos e obrigado à Rota Jovem pela oportunidade!

 






Sem comentários: