quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Laura Tavares, na Geórgia


Caros Arrotantes
გამარჯობა Gamarjoba da Geórgia
Começou a aventura de um ano de SVE em Rustavi, Geórgia.
Apesar do frio terrivel que aqui faz, para uma portuguesa porque os polácos parecem que estão na primavera, e das diferenças culturais tenho a dizer que escolhi um país fantastico cheio de oportunidades e uma associação que, por serem todos ex-SVE, tem atenção às nossas necessidades e estão abertos a todos os nossos projectos.
Os Geórgianos são simpaticos e apesar de eu não perceber nada do que dizem e eles não me perceberem a mim, pois russo é a segunda lingua e pouco falam de inglês, lá arranjamos maneira de comunicar e até já fiz amizades.
Rustavi é uma cidade calma mas fica a 20 Km da capital Tbilisi e de Marshrutka, o transporte tradicional da Geórgia, é facil e barato lá chegar. É mais barato ir a Tbilisi e voltar do que comprar 1 litro de leite que é uma reliquia aqui.
A Associação onde estou é muito aberta e muito activa a nivel de projectos e desejam construir uma ponte pela Europa até Portugal. Já cá coloquei a bandeira portuguesa mas estão abertos a receber mais voluntários lusitanos e até tem um modo de vida parecido connosco.
Caso estejam a pensar em fazer SVE estejam atentos pois a Geórgia é um país a descobrir.

Sem comentários: