segunda-feira, abril 01, 2013

Ana Marques, Itália


Olá,

Faz um mês e  uma semana que cheguei a Panta Rei.
Panta Rei é uma Cooperativa Agrícola  situada a 15 km de Perugia (Região de Umbria) em Itália.
Antes de mais apresento-me, chamo-me Ana Marques tenho 22 anos e venho do Porto (Portugal), sou formada em Urbanismo e Ordenamento do Território e candidatei-me a este projecto em Panta Rei com mais 3 voluntarios, dois brasileiros e uma espanhola.
Em Panta Rei podemos encontrar vários projectos, entre eles,  alimentação biológica, educação ambiental, técnicas sustentáveis, energias renováveis e trabalho na horta.
Na nossa primeira semana tivemos a conhecer o espaço, pois toda a cooperativa tem aproximadamente 210 hectares, desde a horta, o bosque, a estrutura principal,  a casa dos voluntários, etc.


Depois de quase um mês em Panta Rei foi feito um fim de semana de encontro Wwoof de toda a Itália (Wwoof é um programa de intercâmbio, troca de trabalho entre o voluntário e as quintas em que estas oferecem alojamento, alimentação e a oportunidade dos voluntários aprenderem mais sobre estilos de vida orgânica, tais como, a agricultura orgânica, permacultura, construção ecológica e técnicas ambientais amigáveis). O Wwoof é um programa que existe em vários países, entre eles, Portugal e Itália.
Neste fim de semana foram feitas palestras, um mercado, ouvimos a tarantela, música Jazz, comida biológica de toda a Itália. 


Ana Marques




 Achas que a Ana se está a divertir à grande? Gostavas de fazer de participar nesta aventura? Informa-te sobre as oportunidades disponíveis em sve.rotajovem.com

Sem comentários: