quarta-feira, maio 14, 2014

De Malta para Portugal: O carimbo SVE do Filipe Leite

Continuamos a percorrer os corredores desta Europa fora à procura de histórias de voluntários e estagiários Rota Jovem a viverem experiências inesquecíveis. A paragem de hoje é Malta, este pequeno país que acolheu o Filipe Leite, que iniciou há um mês o seu projeto de Serviço Voluntário Europeu. Que tal está a ser a aventura Filipe? ;)


"A experiência do Serviço Voluntário Europeu é sem duvida uma das melhores experiências que podemos ter para uma primeira aventura longe de casa. 
É incrivel a quantidade de coisas que podes aprender; a quantidade de pessoas de diversos países.
Uma das coisas mais habituais que tem acontecido é que quando alguém diz uma palavra, todos ficam curiosos para saber como ela é dita no idioma do país de origem das pessoas presentes. Além dos participantes do meu projeto, acabei por conhecer dezenas de voluntários e ex-voluntários que fazem ou fizeram o mesmo projeto que eu estou de momento a fazer, ou de outros semelhantes. Há sempre uma ligação entre todos os voluntários SVE, até porque todos procuram conhecer-se, independentemente dos projetos a que estão afetos.
Acredito que apesar de só estar aqui apenas há um mês, algumas das amizades que estão a crescer durante esta etapa são feitas para toda a vida. 
Tenho visto ex-voluntários a vir a Malta para visitar amigos que que ainda estão em projetos ou que optaram por ficar no país do qual aprenderam a gostar. 
É fantástico partilhar a casa com pessoas de diferentes países e culturas. Aconselho a qualquer pessoa que possa e tenha a oportunidade que faça SVE, porque será de certeza um momento único e lindo na sua vida."
 
 
 
 
Parece-te interessante? Tu também podes ter uma experiência como a do Filipe, num país e projeto à tua escolha! Podes encontrar toda a informação sobre o programa sve.rotajovem.com!
 
 

Sem comentários: