segunda-feira, outubro 27, 2014

Buon giorno Júlia! - As primeiras impressões do SVE em Itália!

Boa tarde!

Chegou-nos mais um telegrama em versão postal eletrónico de mais uma portuguesa perdida pelas descobertas do Serviço Voluntário Europeu. Desta vez foi a Júlia, que está em Itália!:
"Após quase um mês em Itália não podia estar mais contente com a escolha do projeto.
 Fizeram de tudo para que me sentisse em casa e de tudo para perceber o meu “italiano”. Todos os dias aprendo algo de novo com eles e são eles que têm (MUITA) paciência para mim.
Desde que cheguei já participei em 1001 coisas ateliers de pintura e de costura, aulas de informática e culinária, hidroginástica, até da edição do jornal da Associação (tive direito a aparecer e tudo!). Fizeram questão de fazer uma bela visita guiada por Udine, tive a oportunidade de participar na mostra de Arteterapia dos utentes até cheguei a ver preguiças e tucanos por aqui!
Não podia ter escolhido um projeto melhor, em que todos são tão simpáticos e acolhedores como as pessoas da Insieme Si Puo."

Se também gostavas de ter aventura internacional, descobre as vagas disponíveis no nosso microsite SVE ou acompanha os restantes testemunhos através das tags 2014 e SVE na barra lateral do blog ;)
 

Sem comentários: