quinta-feira, novembro 06, 2014

Curso Internacional em Portugal | Direitos Humanos | 8 a 16 de Dezembro


Durante o próximo mês de Dezembro, 24 jovens europeus provenientes de 11 países irão reunir-se em Cascais para discutir a problemática dos Direitos Humanos no curso internacional "Human Rights: Defining, Empowering, Acting"!

Vamos estar reunidos na Fundação O Século para que, sob o mote da Educação para os Direitos Humanos, possamos discutir os desafios sentidos por todo o mundo (com ênfase na Europa) relativamente à temática.

O grupo que estará em trabalho esta semana é constituido por trabalhadores de juventude e voluntários ativos em organizações não governamentais, e irá analisar as diferentes abordagens culturais do conceito de Direitos Humanos, assim como os principais desafios e constrangimentos que se apresentam na atualidade relativamente à temática.

Com uma abordagem baseada nos princípios da Educação Não-Formal, queremos dar voz à opinião de jovens conscientes do mundo em mudança que enfrentam, e a novas soluções que prometam futuras parcerias e redes de trabalho de promoção e defesa dos Direitos Humanos junto da sociedade civil.

Esta é uma iniciativa da Associação Juvenil Rota Jovem, financiada pelo Programa Erasmus + da Comissão Europeia.

Fica atent@ a todas as novidades no site oficial do curso: http://rotajovemhumanrights.weebly.com/



Sem comentários: