sexta-feira, março 06, 2015

Carimbo Internacional: A Fabiana anda em Malta em lua-de-mel!

 Encantada com Malta e com a experiência que está a ter, a Fabiana quis partilhar o seu entusiasmo connosco. Diz ela que está em lua-de-mel... ;)

 
"O meu nome é Fabiana e sou dos Açores, de uma ilha chamada São Jorge e que a propósito é maravilhosa. Mas neste momento decidi mudar de ares e ir para uma outra ilha que se chama Malta. O meu EVS começou há apenas pouco mais de um mês e por isso estou ainda a viver a lua-de-mel, com tantas novidades. A instituição que me acolheu e maravilhosamente bem devo dizer, chama-se “Centru Tbexbix” e atua nesta zona- Birgu- há 11 anos. O trabalho que desenvolvemos é com crianças, que durante o “Winter club” têm idades compreendidas, entre os 5 e os 12 anos. Grande parte destas crianças têm alguns problemas sociais o que por vezes torna a nossa intervenção um verdadeiro desafio, daí ser tão maravilhosa toda a envolvência deste projeto.



           

As atividades que desenvolvemos diariamente com as nossas crianças englobam: “english learning”; “art, crafts, creativity” (imagem 2); “yoga, phys develop” e “sports and games” (imagem3). Para além destas, por vezes temos o programa chamado “Yoga shoots” em que escolas primárias de Malta deslocam-se até ao centro para conhecer um pouco da nossa filosofia e desenvolver atividades como “yoga”; “games”; “arts and crafts” e “country’s presentation” (imagem 1 e 2).


Para além destas atividades, por vezes temos os chamados “live in”, em que passamos um fim-de-semana com as crianças num alojamento localizado em diferentes sítios da ilha e desenvolvemos diferentes tipos de atividades. Neste ano, já tivemos um com as crianças mais novas. O tema foi o Carnaval (imagem5) e estamos prestes a ter o segundo com os mais velhos em que o tema será “Close to nature”.
 
 
Por enquanto, esta experiência está a ser muito gratificante, com muito a observar e absorver. Espero que assim continue e que assim seja, com todos os colegas em SVE espalhados pelo mundo."


Sem comentários: