segunda-feira, março 09, 2015

TOP - Training for Organizing Projects (Holanda)

A Céu, a Liliana e a Teresa voltaram do curso internacional TOP - Training for Organizing Projects e estão cheias de vontade de partilhar a sua experiência contigo! Enquanto esse momento não chega, fica com um breve resumo da experiência na Holanda!

No dia 21 de Fevereiro por volta das 17.30h da tarde chegámos a Olde Vechte, a antiga casa senhorial que é hoje sede da Fundação com o mesmo nome na pequena localidade de Ommen. 

Alguns participantes já se encontravam no local e os restantes foram chegando ao longo da tarde. Depois de uma primeira refeição em conjunto fomos ao bar local para descontrair das viagens - foi o primeiro momento de descontração do grupo. Alguns laços começaram a ser criados.
No dia 22 começou a Formação mais a sério, que se iria estender até ao dia 27. Foi uma ótima oportunidade para aprender sobre o Programa Erasmus Plus, a linguagem a ser utilizada, a forma de redigir os formulários de candidatura, como procurar parceiros, como desenvolver atividades, realizar orçamentos, cronogramas e disseminar as atividades. 



Durante a semana, o grupo foi dividido em grupos de uma forma mais ou menos espontânea, ligando interesses comuns. Atividades Não Formais foram também realizadas, como visitas às cidades mais próximas ou jogos de cartas com conceitos para refletir sobre os projetos que redigíamos. 
Todas as noites o grupo conviveu em volta de uma mesa, ouvindo musica e partilhando experiências.
Foi certamente um encontro muito rico para todos os que nele participaram, rico em aprendizagens em partilhas e em conhecimentos.


OBRIGADA ROTA JOVEM | DANKJEWEL OLDE VECHTE


                                                    

Sem comentários: