quinta-feira, agosto 13, 2015

"Não são duas semanas da tua vida, é a tua vida em duas semanas” | CEO - Creating Entrepreneurial Opportunities

Os intercâmbios são experiências inesquecíveis! Que o digam  a Inês, o Ataíde, a Rita e o Tiago. Voltaram recentemente do intercâmbio " CEO - Creating Entrepreneurial Opportunities" a Holanda, cheios de ideias sobre empreendedorismo e potencialidades de negócio. Aqui fica o breve relato do que para muitos, foi a primeira experiência internacional em contexto do programa Erasmus Mais!



"A nossa experiência na Holanda começou logo a marcar pontos: fomos na véspera para conseguirmos um bom vôo e passeámos o dia todo por Amesterdão: foi ótimo para conhecer melhor o grupo português e claro, a cidade também. No dia seguinte, conhecemos o resto dos participantes, que vinham de todos os cantos da Europa (da Lituânia até à Croácia, passando por Portugal).

O tema do intercâmbio, o empreendedorismo, foi muito bem trabalhado. Com uma componente principalmente prática que nos levou a perceber, de forma mais ou menos autónoma, alguns conceitos de um tema tão abrangente como este é. Como não podia faltar, houve um segundo dia de passeio por Amesterdão (este já estava incluído no programa) e todas as noites foram interculturais, com um país diferente a cozinhar um jantar típico para toda a gente (os portugueses fizeram bitoques com arroz, batatas fritas e ovo estrelado e arroz doce para a sobremesa).



Foram duas semanas muito divertidas, extremamente bem passadas e o tempo voou de tal maneira que quando foi a altura de nos despedirmos, nem queríamos acreditar. Trocaram-se sorrisos, lágrimas e "Até logos" que podem estar mais próximos do que por vezes pensamos.


Podemos de facto afirmar que o excelente conjunto, desde a ótima líder, a equipa de organização e o excelente grupo que nos acompanhou, nos fizeram “olhar” para esta experiencia única e querer voltar!

Não voltamos sós, trouxemos connosco várias ideias de como por em práatica tudo o que nos foi ensinado e o mais importante: trouxemos inúmeras saudades das amizades que construímos naquelas duas semanas."

E trazem de lá também uma frase:  "Não são duas semanas da tua vida, é a tua vida em duas semanas” 

Sem comentários: