terça-feira, julho 10, 2007
Queres participar num magnífico intercâmbio na Bélgica?
Países participantes: Portugal, Eslováquia, Itália, Turquia e Bélgica
Tema: Sense of nature
Preço: 30% da viagem, inclui alojamento, alimentação e todas as actividades
Ainda estás a tempo de te inscrever!!!
Fala JÁ com o Miguel para o 93 556 11 47
sexta-feira, junho 22, 2007
hoje às 23h no rossio: flash mob pelo voluntariado
Sexta feira dia 22 de Junho, a Rota Jovem vai organizar um Flash Mob para apelar ao voluntariado. O ponto de encontro será às 23h no Rossio. Mais de 100 (comigo são 101;) voluntários irão oferecer às pessoas uma flor de papel com uma mensagem de incentivo ao voluntariado.
Queres participar?
Traz uma flor com uma mensagem sobre o voluntariado e
Aparece!
Divulga esta iniciativa a todos os teus Amigos!
O que é um Flash Mob? vê em http://pt.wikipedia.org/wiki/Flash_mob
Deixa aqui a TUA mensagem!!!
domingo, junho 10, 2007
segunda-feira, maio 21, 2007
teatro do oprimido - este sábado foi assim...

o teatro do oprimido é composto por um conjunto de técnicas desenvolvidas por Augusto Boal que democratiza o teatro e o utiliza como forma de ampliar a possibilidade de expressão.
é muito usado no Brasil em intervenção social e educação e em populações oprimidas nas mais diversas comunidades. em portugal há pelo menos 2 projectos que usam estas técnicas (como o grupo Holofote).
este sábado foi dedicado à técnica de teatro fórum e depois de alguns exercícios de expressão corporal dedicámo-nos a dar vida a algumas situações com resultados interessantes


e tudo isto aconteceu no novíssimo espaço dedicado à formação da Câmara Municipal de Cascais, estreado pela Rota Jovem!
queria deixar um muito obrigada ao João, que dinamizou esta tarde e deixar um link para quem quiser saber mais:
Noites interculturais - 17 Maio
quinta-feira, maio 10, 2007




quinta-feira, maio 03, 2007
Bolinhos de Amendoim
Ingredientes:
»140 gr Farinha de Trigo
»1 colher de café de Fermento em Pó
»200 gr de Açúcar Mascavado
»80 gr de Flocos de Aveia
»2 colheres de sopa de Leite
»1 Ovo
»1 Pitada de Sal
»1 colher de café de Canela
»4 colheres de sopa de Margarina
»150 gr de Amendoim Picado
É simples!
Peneirar a farinha e junta-se o fermento em pó.
Adicionar o açúcar mascavado, os flocos de aveia, o ovo (pode fazer-se uma cova no centro do monte formado pelos outros ingredientes), o leite, o sal e a canela.
Depois de derreter a margarina ao lume (ou no microondas, para os que não se incomodam com as ondas) juntar ao resto, mexendo com uma colher de pau.
No final, adicionar os amendoins picados (pessoalmente, compro-os com casca, descasco-os e pico naquilo a que chamamos em português 1-2-3) e amassar, primeiro com a colher de pau e depois é aconselhável usar as mãos.
Untar um tabuleiro com margarina. Com a massa, fazer os bolinhos à mão (resulta melhor do que a alternativa de usar 2 colheres de sobremesa).
Levar a lume médio (200º) durante aproximadamente 10 minutos na parte a meio do forno.
Bom proveito!
E partilhem...
Saudações Animadas da vossa,
Ana Teresa
quinta-feira, abril 26, 2007
IDEIAS PRECISAM-SE!
Eis a tua oportunidade!
Como sabes, a Rota Jovem comemora em Novembro o seu 15º aniversário.
Anda tudo num corrupio a preparar 1 ano de celebrações!
O 15 Rotas, a realizar no fim-de-semana de 10 e 11 de Novembro, é um dos projectos em curso. Consiste num percurso itinerante pela vila de Cascais, com 15 pontos de passagem, e é dirigido a TODOS. Em cada um desses pontos decorrerá uma acção que espelhe o espírito ArRotante e que se relacione (seja lá como for!) com o número 15.
É aqui que entra a tua parte. Decidimos lançar um Concurso de Ideias. Aceita o desafio e apresenta a(s) tua(s) ideia(s) para uma acção.
A Rota Jovem trata do resto e dá-te todas as condições para que a tua ideia se concretize.
Só tens de te empenhar e participar com 1 das 15 ideias mais brilhantes.
Tens até dia 15 de Junho para o fazer. De que estás à espera?
Contacta-nos ou envia a(s) tua(s) ideia(s) para: rotas15@hotmail.com
Boa sorte e passa a palavra!
sexta-feira, abril 20, 2007
Noites interculturais a Bombar!
segunda-feira, abril 16, 2007
danças, perucas e outras especiarias de uma festa animada


Para já temos as fotos mas vamos querer saber mais pormenores desse famoso intercâmbio que deu direito a reportagem na televisão!!
quinta-feira, março 29, 2007
Workshop de organização de intercâmbios
And the place...only one word "UAUUUUUU!!!" (Is this a word?! eheheh =)
I always say "partilha comigo algo que nunca morra..." that means "share with me something that will never die..." I think that happened that weekend!
Just one final thing...
"ooooooooohhhhhhhhhhhhhhh yeaaaahhhhhhhhhhhhhhh"
"tinnnnnnnnnnnnnnnnnntinssssssssssssssssssssssss"
"siod...é dois ao contrário!!!"
Kisses from Vera "
sexta-feira, março 23, 2007
Os novos voluntários
Fien - Bélgica
quarta-feira, março 21, 2007
na quinta-feira passada
- foi aprovado o relatório de 2006 do programa de apoio ao associativismo juvenil do IPJ
- foi votado o não pagamento de quotas pela direcção
- foi adiada para a próxima AG (que será em breve) a questão da actualização das quotas
ps: sim, passámos pela enésima vez o filme portugal go deeper. quem não consegui aparecer para matar saudades, não se preocupe, mais tarde ou mais cedo ele voltará!
quarta-feira, março 14, 2007
estava um australiano, dois chineses...
a ver o blog da rota
(acho que estamos a precisar de aumentar a nossa visibilidade em África...)
bjus e boa semana
ps: não esquecer que esta quinta-feira há assembleia geral às 20h!
ps2: e quando temos um post desse grupo de melosos pegajosos que andam pela rota??
quinta-feira, março 08, 2007
Mais uma quinta feira cultural....
segunda-feira, março 05, 2007
O que é a Rota Jovem para ti?
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Letónia 2007 (sabia que ia ser brutal mas foi muito melhor que isso)

As impressões dos participantes não deixam dúvidas...
"Estava eu a jogar computador num chuvoso dia de Dezembro quando oiço o telefone a tocar. Era a minha mãe a dizer que eu ia para a Letónia. Duas semanas mais tarde estava eu no aeroporto pronto para ir pa Riga. Sabia que ia ser brutal mas foi muito melhor que isso. Divertimo-nos imenso e conhecemos muitas pessoas fantásticas. Adorei a experiência (vou repeti-la com certeza) e recomendo-a a qualquer jovem com vontade de se divertir e aprender!" João
“Gostei muito da viagem, foi uma óptima experiência. Aprendi muito a nível de diversidade cultural e diverti -me muito a conhecer as pessoas dos outros países. Apesar do tema ser diversidade cultural falamos sobre diversos assuntos como a homossexualidade, o aborto e a eutanásia, assuntos bem actuais e foi interessante ver as diferentes opiniões sobre os assuntos. Em suma diverti-me muito e aprendi muito...”
Cláudia
"Participar neste intercâmbio foi das melhores decisões que eu tomei. Regressei a Portugal com uma sensação de bem-estar e com uma nova atitude relativamente a certas situações. Debatemos assuntos interessantes sob novas perspectivas. Para além disso, o ambiente do grupo era excepcional e permitiu-me conhecer novas culturas e novos modos de vida (que me surpreenderam realmente pois não estava à espera). Isso motivou-me a querer conhecer mais" Ana Cláudia
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
15 Anos Rota Jovem
It’s true, our association is celebrating its 15 years on the 10th November 2007. And we are already trying to find how to celebrate it properly. On the 3rd February, the board invited some associates to join and gather some ideas on activities or events to celebrate Rota’s birthday. Ana Paula and Quim woke up people’s ideas using Open Space Technology. So far, there are 4 great ideas: a Karting race in Évora, a festival, a book and a film about these special 15 years. These are just some first ideas and others may come. So, everyone is invited to contribute to this big event, here in the blog or in the “virtual space” that will be created to manage the celebration of Rota’s 15th birthday.



sexta-feira, janeiro 26, 2007
Cascais (In)Sustentável seleccionado
El link directo a las experiencias de este tema es:
http://w10.bcn.es/APPS/edubidce/pubTemesAc.do?idtem=421&pubididi=2
Pois é...
Para quem lá esteve, PARABÉNS!
Tenho que deixar uma saudação especial ao grupo que desenhou e implementou este projecto: Pedro, Filipa, André, Vitorino e Joana (et moi-même).
Pessoalmente, este projecto foi uma experiência muitíssimo enriquecedora e que continua a dar frutos e fico contente de o ver reconhecido.
Keep up the good work!
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Noite cultural na Rota







