segunda-feira, julho 14, 2014

A importância da comunicação e de uma boa imagem dos eventos para cativar público


 
O sucesso dos eventos está de mãos dadas com a imagem que uma empresa apresenta, quer esta já seja conhecida pelo público, quer resulte da primeira imagem transmitida quando da sua apresentação à população em geral; o que aliado a uma boa comunicação faz toda a diferença.


O público interessa-se pelo que está melhor esclarecido e mais apelativo graficamente. Apesar de ninguém gostar da mesma coisa, a verdade é que se um elemento gráfico estiver perceptível, com frases chamativas e com as cores adequadas ao evento em questão, mais público se irá interessar por ler o que está escrito nos diversos suportes de informação.

Quando se divulga algum projeto, quer seja uma palestra ou uma entrevista, existem regras básicas de manutenção da comunicação com o público-alvo, como empatia, compreensão do espaço de intervenção, assim como controlo e monitorização da disseminação do projeto.



O que torna a passagem da informação de boca em boca sobre o projeto possível, levando-o para mais pessoas, é aquele elemento "catchy": uma frase como slogan, um logotipo arrojado, uma publicação cinematográfica fora do comum, entre outras. No entanto, esse processo pode ser mal conduzido se não forem conhecidas em pleno as bases do projeto, transmitindo ideias erradas aos clientes.

Assim, manter uma boa imagem é essencial para quando uma empresa decide fazer novos projetos ou eventos, de modo a que estes tenham tanto ou mais sucesso que os anteriores, permitindo o crescimento da empresa e a transmissão dos seus valores e interesses ao público em geral, reforçando as relações de confiança entre o prestador de serviços e os potenciais clientes. 


 

Sem comentários: