quinta-feira, julho 03, 2014

Hello Joana - Leonardo da Vinci em terras de Sua Majestade!

 Boa tarde malta arrotante! A Joana tem estado a viver no Reino Unido em mais um projeto de estágio no âmbito do Leonardo da Vinci. Há dias ela contactou-nos e aqui podes ficar a conhecer a sua experiência:

"Olá a todos :) 

Desde Fevereiro, estou a viver em Leeds (Inglaterra), para onde vim realizar um estágio profissional ao abrigo do programa Leonardo da Vinci, no âmbito da animação sócio-cultural. 

Esta experiência tem sido muito interessante e demonstra ser a cada dia um grande desafio pessoal e profissional. 

Numa empresa de interesse comunitário, tenho trabalhado directamente com jovens com menos oportunidades que pretendem realizar uma experiência de mobilidade internacional. Paralelamente, dinamizo actividades com jovens de um centro juvenil na cidade de Bradford, no âmbito de um projecto  sobre cidadania, financiado pelo antigo programa Juventude em Acção. 
A organização de acolhimento, além do projecto de estágio inicial, tem-me proposto outros desafios interessantes como algumas representações institucionais noutros projectos, que me têm permitido viajar, conhecer outras culturas, mais pessoas, instituições, etc.

 
Relativamente à vida social, a cidade e os seus habitantes são bastante acolhedores, o que facilitou a minha integração e criação de uma rede de contactos pessoais. Em resumo, gosto de viver cá; gosto do ritmo e da qualidade de vida que a cidade me permite ter e, eventualmente, voltarei.
Um programa de mobilidade internacional e, no meu caso, um estágio profissional internacional, são, no meu entender, experiências transformadoras e altamente promotoras de desenvolvimento. Se tiverem oportunidade, não deixem de o fazer! 
Até breve!"
 





Sem comentários: