quinta-feira, julho 03, 2014

Digam olá à Mariana!


Verão é mês de caras novas na Rota Jovem e 2014 não é exceção. Desta vez poderás ficar a conhecer a Mariana, que durante um mês e meio vai acompanhar as nossas aventuras, desafios e atividades espetaculares. Este estágio só é possível através da parceria entre a Rota Jovem e a Escola Secundária de São João no Estoril, e que tem permitido a alunos de cursos tecnológicos aprenderem em contexto de trabalho o que é ser um membro de uma associação juvenil. Mas não são só eles que ganham. A Rota Jovem aprende com eles e ganha ideias novas, fresquinhas e prontas a ser colocadas em prática! 

 "Olá :)

Sou a Mariana Sofia, tenho 18 anos e estou aqui a fazer o estágio do meu curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas durante as próximas semanas.

Já tinha ouvido falar da Rota Jovem e de alguns dos seus projetos, mas não sabia que a associação era muito mais que isso. Ou seja, tinha uma perspectiva um pouco diferente do que era a Rota, mas de facto é melhor do que estava à espera.

Sabia por exemplo que era uma associação para jovens, mas não fazia a mínima ideia que trabalhava com programas de voluntariado no estrangeiro (Serviço Voluntário Europeu), entre outros projetos. E que ia trabalhar numa equipa onde estão duas voluntárias internacionais!

Para já, estou a gostar do meu estágio e do que tenho feito, principalmente da parte das pessoas que aqui trabalham e que estão sempre disponíveis para me ajudar. As minhas tarefas baseiam-se em escrever textos para o blog da rota, fazer cartazes de acordo com os eventos que se realizem, ajudar com o que é preciso... vou poder também ajudar a organizar um evento no final do estágio.

Ainda não sei o que gostaria de estudar depois do curso terminar, mas ainda vou a tempo de decidir. Por enquanto, vou explorando as várias áreas sobre o curso que podem ser realizadas na Rota Jovem"

 

Sem comentários: