quarta-feira, dezembro 26, 2012

Oscar Sanchez


A minha experiência como SVE, nestes primeiros meses tem sido muito positiva.
No que diz respeito ao meu projeto, eu trabalho em dois centros.
No primeiro, no qual permaneço a maior parte do tempo, as minhas funções estão ligadas à área das artes. Este local permite-me observar distintas formas e técnicas de ação no mundo com incapacidade tanto física como mental.
No segundo centro, trabalho duas tardes por semana, as quais dedico à área da reabilitação (Terapia Ocupacional). Uma das tardes permaneço no jardim-de-infância, com algumas crianças com dificuldade de aprendizagem. A outra tarde fico com duas crianças com espinha bífida com as quais desenvolvo diversas atividades (motricidade, AVD´s…).
No que diz respeito à minha vida social em Lisboa, gosto muito da cidade, a suas pessoas, os seus costumes, a sua gastronomia e as suas ruas, assim como os diferentes bairros que as compõem, onde se pode encontrar diversas atividades culturais diurnas e noturnas.
Outro aspecto a destacar está relacionado com o convívio que desenvolvi na casa onde resido. Aqui partilho casa com mais sete pessoas de nacionalidades diferentes, tendo aprendido culturas muito diferentes, tanto da minha, como da portuguesa, mas que facilmente se conseguem relacionar. Somos todos muito diferentes mas com o mesmo objetivo, o voluntariado!
Desde a minha chegada até hoje, posso concluir que a minha experiência como SVE está a superar as minhas expectativas e está a ser muito gratificante, tanto a nível profissional como a nível pessoal. Conto aprender muito mais até junho de 2013, altura em que termina o meu período de voluntariado em Portugal.

Oscar Sanchez. 


Sem comentários: