quarta-feira, dezembro 11, 2013

Diário de Bordo: Passaporte da Voluntária


                                  DADOS DE EMBARQUE:

                                      Nome:
Pilar Garcia
                                      Origem: Espanha



De Andaluzia a Lisboa.

Sou a Pilar García, tenho 24 anos e sou de Espanha (como já se pode perceber pelo nome).
Há exatamente um ano e meio ouvi falar do Serviço Voluntário Europeu enquanto estava a fazer um estágio de um mês cá em Lisboa. Desde esse momento soube que queria viver essa experiência: ficar em Lisboa durante quase um ano, aprender português, participar em projetos de tipo social, conhecer gente do resto da Europa... Tudo me parecia ótimo!
E então fui selecionada para um projeto da ALEM em Lisboa juntamente com quatro outros voluntários. Agora moramos sete voluntárias/os no apartamento (sim, uma loucura para ir à casa de banho :P ) mas estamos a desfrutar muito da convivência. O nosso querido Giovanni é o cozinheiro oficial (é possível ter  a Itália na mesa a cada semana!)



Em relação ao trabalho tudo tem sido um bocadinho confuso pela grande quantidade de projectos disponíveis para escolher, mas parece que já encontrámos o nosso caminho! A nossa coordenadora cuida muito de nós, especialmente de que fiquemos bem alimentados! Nada de sandes, só comida quente!
De resto, estou muito contente por poder desfrutar da cidade e de todos os seus maravilhosos eventos culturais (especialmente o cinema e o teatro, os quais podes encontrar grátis ou bem baratos) e sobretudo da dança! Aqui podes dançar quanto quiseres e quase  tudo o que quiseres! Eu já experimentei forró, salsa e quizomba, mas ainda tenho  muitos meses para tentar coisas novas! ;)
Até breve! ;)

Pilar

Sem comentários: