quinta-feira, dezembro 19, 2013

Encontro de Sócios

Partilha, descoberta e risos, muitos risos. Tudo isto no marco de uma natureza maravilhosa, é o Encontro de Sócios da Rota Jovem. Vinte pessoas jovens, ativas, com interesses comuns e vontade de se divertirem partilharam um fim-de-semana longe da sua rotina diária. O conceito é muito simples, mas funciona. E todos os que lá estiveram no passado fim-de-semana podem confirmar que funciona.


Mas comecemos pelo princípio. Essas vinte pessoas somos nós, sócios da Rota (de todas as idades, portugueses e estrangeiros) e arrotantes declarados desde tempos muito diversos. A Aldeia de Chãos em Rio Maior é um lugar de sonho, onde é possível que as noites acabem connosco a conversar, a tocar guitarra e a contar estrelas (sim, estão todas no céu de Chãos!). E lá fomos, com uma missão muito clara a desenvolver-se nesses três dias de convívio: convertermo-nos em perfeitos super-heróis! Ou melhor, sacar o super-herói que todos nós trazemos dentro de nós. Sim, porque se nestes três dias aprendemos qualquer coisa, foi que nós todos e cada um de nós somos especiais.




As actividades, o trabalho em equipa, as caminhadas na floresta e a descoberta da aldeia pela mão da Cooperativa Terra Chã foram apenas um meio para nos apercebermos de todo o bom que temos para oferecer aos outros, que resultou em muito mais do que podíamos sequer imaginar. Agora só nos resta contar os dias para o próximo Encontro! Se calhar tu também podes unir-te a nós na procura da Anti-Kriptonita, para te converteres no protagonista de uma história em quadradinhos que sem dúvida vale a pena contar.

Sem comentários: