quinta-feira, dezembro 19, 2013

Encontro de Sócios

Partilha, descoberta e risos, muitos risos. Tudo isto no marco de uma natureza maravilhosa, é o Encontro de Sócios da Rota Jovem. Vinte pessoas jovens, ativas, com interesses comuns e vontade de se divertirem partilharam um fim-de-semana longe da sua rotina diária. O conceito é muito simples, mas funciona. E todos os que lá estiveram no passado fim-de-semana podem confirmar que funciona.


Mas comecemos pelo princípio. Essas vinte pessoas somos nós, sócios da Rota (de todas as idades, portugueses e estrangeiros) e arrotantes declarados desde tempos muito diversos. A Aldeia de Chãos em Rio Maior é um lugar de sonho, onde é possível que as noites acabem connosco a conversar, a tocar guitarra e a contar estrelas (sim, estão todas no céu de Chãos!). E lá fomos, com uma missão muito clara a desenvolver-se nesses três dias de convívio: convertermo-nos em perfeitos super-heróis! Ou melhor, sacar o super-herói que todos nós trazemos dentro de nós. Sim, porque se nestes três dias aprendemos qualquer coisa, foi que nós todos e cada um de nós somos especiais.




As actividades, o trabalho em equipa, as caminhadas na floresta e a descoberta da aldeia pela mão da Cooperativa Terra Chã foram apenas um meio para nos apercebermos de todo o bom que temos para oferecer aos outros, que resultou em muito mais do que podíamos sequer imaginar. Agora só nos resta contar os dias para o próximo Encontro! Se calhar tu também podes unir-te a nós na procura da Anti-Kriptonita, para te converteres no protagonista de uma história em quadradinhos que sem dúvida vale a pena contar.

1 comentário:

Harry kevin disse...

I was amazed to read about the ability of simple concepts-such as connecting with nature, bonding through music, and acknowledging the "superhero within"-to generate such profound experiences. From reading this, balance in life came to my mind; just as you found joy stepping away from routine, once in while students too, in search of balance, when professional deadlines loom insurmountibly high, decide to pay someone to do my dissertation so that they can breathe a little! The bottom line is recognizing what makes us unique and allowing ourselves a little room to shine.