quarta-feira, março 12, 2014

Carimbo Internacional: O projeto SVE do João Castro


Hoje rumamos à Holanda, onde o João Castro começou o seu projeto enquanto voluntário SVE há uns meses. Parece-nos bem ambientado e contente com o que está a fazer e está a ter uma ótima experiência! Lê mais em baixo:

"Já passaram dois meses! Nem acredito, parece que foram dois dias, têm sido tantas as novas experiências que nem dou pelo tempo passar. A adaptação foi excelente, parece que me identifico com o modo de vida holandês, apesar de ainda não ter aprendido muito da língua, só mesmo o básico. Ommen é uma vila rural muito bonita e pacífica e adoro percorrê-la com a minha bicicleta.




As pessoas que fazem parte da Fundação onde sou voluntário (Olde Vechte Foundation) e os restantes voluntários também facilitaram bastante a adaptação, pois identificamo-nos uns com os outros em termos de valores, apesar das devidas diferenças culturais e de personalidade, que são muitas, há já boas amizades construídas. 
Tenho feito um pouco de tudo por aqui: jardinagem e manutenção do edifício da Fundação, trabalho num abrigo de animais domésticos, onde ajudo na limpeza e levo os animais a passear, e também numa escola para crianças com dificuldades de aprendizagem, em que dou assistência nas aulas e faço parte da manutenção do espaço escolar.  
Sinto que estou a ajudar e a aprender sempre, por isso estou a adorar esta oportunidade. Venham mais dez meses de novas experiências e aprendizagens."


 «Se também procuras a tua experiência de SVE, fica atento às sessões de esclarecimentos na Rota Jovem e consulta as vagas abertas em sve.rotajovem.com»

 

Sem comentários: