sexta-feira, julho 17, 2015

Workcamp Cascais 2015 na RTP1

O Workcamp Cascais 2015 está quase a terminar e as diferenças já são visíveis aos olhos de quem passa pelo Bairro da Torre. Encontrar-nos é bastante fácil: sigam as gargalhadas e a música que ecoa pelas paredes, a miscelânea de vozes internacionais e o ruído dos rolos de pintura a rasgarem as paredes de amarelo e laranja! 

Continuamos a ter a participação de voluntários espontâneos que ao passarem pelo bairro decidem entrar e arregaçar as mangas, mas também dos nossos voluntários SVE que se juntaram em alguns dos dias para dar uma mãozinha. 

Vivem-se dias intensos, bastante interculturais e com vários momentos de partilha da cultura portuguesa. Afinal, este grupo veio a Portugal para apoiar a requalificação da antiga escola primária do Bairro da Torre, mas também para conhecerem o que de melhor temos para oferecer. Há que não esquecer que o grupo deste ano veio de todo o lado(!): desde a China ao México, passando pelo Brasil e Cabo Verde, assim como vários países europeus. 

E a grande novidade é que não somos só "famosos" no Bairro da Torre, como em Portugal inteiro!

Esta semana, e para juntar um elemento agridoce à partida deste grupo que vai deixar saudades, passou na RTP 1 (Programa de Informação Portugal em Direto) uma reportagem, com imagens de voluntários e dos trabalhos efetuados, assim como uma recolha de testemunhos que prova o porquê do projeto ter continuidade ao longo dos últimos anos, e a importante marca que deixa junto de voluntári.@s e de populações locais com as quais eles/as interagem.

Senão tiveste a oportunidade de acompanhar de perto o projeto ou assistir em direto à reportagem, deixamos-te o link ;)

http://www.rtp.pt/play/p1754/e201920/portugal-em-diretoRTP ao minuto 4.51 (Parte 1) e 2.15 (Parte 2)! 


Sem comentários: