quinta-feira, julho 09, 2015

Holla - a primeira mensagem do João!

O João Fernandes está praticamente no início do seu projeto SVE. Apesar de se encontrar em Gijón (Espanha) desde 01 de junho, o projeto ainda se prolonga até 01 de março de 2016, pelo que as aventuras serão certamente mais que muitas nos próximos meses!

O seu projeto com a  Federación de Associaciones de Gijón vai de vento em popa, e como tal, o João decidiu deixar-te algumas impressões na primeira pessoa:

"Por aqui tudo está a correr da melhor maneira possível. A organização de acolhimento tem cumprido com tudo aquilo a que se comprometeu: as actividades que tenho de fazer são as que estavam descritas no acordo de actividades e há a possibilidade de participar em muitas outras mediante a minha vontade. Tenho também grandes ideias para desenvolver um projecto individual: dar aulas de português para iniciados, a começar em Setembro, e tenho já uma lista razoável de pessoas interessadas.

O verão aqui não é exactamente como aí em Cascais, mas às vezes temos sorte e apanhamos um belo dia de sol. Como nesta cidade há praia, toda a gente invade a praia e é uma grande animação. Estou também inscrito num ginásio, participo em actividades de associações locais: em suma, sinto-me perfeitamente integrado. Não senti quase nenhuma barreira linguística e as aulas de espanhol, por agora, têm sido fáceis e motivadoras. A respeito do apartamento, que divido com dois outros rapazes, também não há nada a lamentar

Aqui envio quatro fotografias: duas delas da praia de Gijón e duas no parlamento europeu, aonde fui com mais pessoas da organização de acolhimento há uma semana, para participar numas jornadas sobre igualdade de género na Europa."

Até breve João!

 
 

Sem comentários: