terça-feira, fevereiro 25, 2014

Rot@s Lá Fora: As primeiras impressões da Húngria (Animation Lab)


 
 Continuando a visita por esta Europa fora, fomos à descoberta de mais almas viajantes. Hoje podem ficar a conhecer a experiência de mais um grupo de meninas que estão a realizar o seu estágio internacional ao abrigo do Programa Leonardo da Vinci! Apresentamo-vos a Sara, a Ângela e a Tânia.

"Olá, aqui estamos nós!
Chegámos há 3 semanas a Budapeste (Hungria) para o nosso estágio no âmbito do programa Leonardo da Vinci. Tivemos uma chegada bastante acolhedora por parte da associação de acolhimento. A simpatia reina!!!! :) A cidade é extremamente bonita e aconselhamos todos a visitá-la."

Em relação às aulas de Húngaro... a Tânia diz que "é preciso coragem!!". Já a Ângela prefere acrescentar "muita coragem!" enquanto que a Sara não se pronuncia para além de um "no comments". No entanto, todas estão muito contentes por poderem realizá-las: "são aulas interessantes e muito importantes para a nossa integração (pelo menos já sabemos contar!!)."

As primeiras experiências do estágio e do local de trabalho são positivas: "estamos ainda a iniciar o nosso estágio (1ºsemana) e para já tudo corre bem! Esperamos poder crescer muito com esta experiência."


E viver? Como é viver num país que não é o nosso e longe de casa?
"Partilhamos o nosso apartamento com duas voluntárias SVE italianas e podemos dizer que a nossa casa é um Lar! As saudades já são algumas mas nada que um bom doce húngaro ou crepes de nutella não resolvam! Até breve!"

Até breve Leos Húngaras, vão dando notícias que nós vamos ficar atent@s!




Sem comentários: