quarta-feira, abril 08, 2015

Ainda se lembram da Júlia?

Ainda se lembram da Júlia?

Em Outubro ela passou pelo blog da Rota Jovem para apresentar a sua experiência, no projeto de Serviço Voluntário Europeu que tão bem a acolheu! Passados alguns meses ela voltou a dar notícias, e o nível de satisfação transmitido pela ponta dos dedos não nos pode deixar indiferentes. Esta também pode ser a tua oportunidade! Descobre outros testemunhos de portugueses voluntários espalhados pela Europa seguinto a tag SVE que encontras na lateral direita do blog. Se eles foram, porque é que tu não podes?



"Olá Rota!

Desculpem andar sem dar notícias mas o tempo aqui passa A VOAR!

Para pôr-vos um bocadinho a par de tudo o que se tem passado, mando algumas fotografias e conto-vos pedacinhos daquilo que tem sido o meu SVE.

Não podia estar mais contente! Cada semana parece mais curta que a outra, e nunca quis ver o verão tão longe na minha vida. O trabalho continua o mesmo mas continuo a adorá-lo. Desde idas à piscina, à quinta, a laboratórios didáticos e torneios de futebol, não podia sentir-me mais integrada!

Por outro lado, desde que cá cheguei consegui conhecer uma boa parte da cultura italiana, especialmente viajando. Já consegui conhecer cidades como Bolzano, Roveretto, Trieste, Vicenza, Veneza, San Candido, Rimini, Nola, Napoli e Pompei e acho que nunca me apaixonei tanto por um país (obviamente depois do meu Portugal) como por Itália.

Graças às duas formações que tive - on arrival e mid-term - tive a oportunidade de conhecer imensos voluntários e de partilhar a minha experiência com eles, tanto a experiência já passada como criar novas experiências em conjunto.

Em relação ao meu italiano, la situazione va molto bene, la parte scritta è anconra un pò difficule per me, specialmente com le lettere doppie ma magria alla fine sarò come una vera italiana!?

Mais uma vez, tenho só que vos agradecer por esta oportunidade fantástica!

Um enorme beijinho,
Julia 😊"
 

 
 

Sem comentários: